Pra muita gente, escolher um desodorante é tão complicado como escolher uma roupa: não pode manchar, não pode suar, não pode ter cheiro, tem que durar, tem que agradar... Sem contar que ainda há os que gostam do design das embalagens ( Tudo bem! Eu sou um deles! ). Desodorante é algo tão pessoal que entra em questão uma série de coisas: textura de pele, a ação das glândulas sudoríparas, a alergia a este ou aquele tipo de química! Hiiiiii... Fica até difícil de escrever sobre o assunto. Mas a gama de produtos é tão grande no mercado que sempre achamos algum que parece ter sido feito especialmente pra nós. Daí, se vamos levar pra casa um roll-on, spray, aerosol ou cremoso... É uma outra história que trataremos depois.
O Bi-o tem ação antitranspirante e promete proteção 48h, preciso dizer que eu não fiquei um dia sem tomar banho para testar o produto não... mas 24h ele dura sim. Mas acho que dura até demais, fica bem grudado na roupa e na axila, sendo necessário uma boa esfregada para sentir a axila limpinha novamente, pronta para uma nova rodada de desodorante. Nota 6,0.
O Nívea é um excelente desodorante e não decepciona nas 24h que ele promete, não deixa resíduos muito excessivo nas roupas nem na axila. Tem uma fragrância agradável e não entra em conflito com o seu perfume preferido. Nota 8,0.
O Dove Men Care deve ser o caçulinha dessa contenda mas não é o mais fraco não. Além da proteção 24h, que é verdadeira, oferece 1/4 de creme hidratante. Tá! Minha axila não ficou macia, nem nada disso, mas é bom ter uma função a mais, já que nós homens somos em matéria de cosméticos, quanto menos melhor. O perfume é bem gostoso, e não deixa resíduos desagradáveis.
Nota 9
Para todos os testes eu preferi o Roll on, que eu acho que rende mais, e como eu aparo os pelos debaixo do braço, não me sinto incomodado em usar esse tipo de desodorante.
E tem mais, desodorante que "não mancha", "sem perfume" pra mim não segura a onda!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário