Eu sempre olhei os editoriais das revistas masculinas com um olhar muito crítico. Este olhar também era lançado nas passarelas e vitrines. Muitas vezes eu tive a sensação de estar tudo muito over, muito fora das ruas, de um conceito mais dia-a-dia. Aos poucos, comecei a perceber que o público-alvo-pessoa-normal começou a ser tratado com mais atenção. A moda conceitual demais, elaborada demais, video-clip demais começou a dar lugar a uma moda mais usável, mas não simplinha. O final dessa história todo mundo já sabe: caí no garimpo! Tomando como inspiração esses editoriais de moda agora mais pé-no-chão, era hora de botar o olhar crítico e a informação pra funcionar. E nessa hora a mistura sempre vale a pena: marcas internacionais com lojas de departamento, marcas nacionais com peças que eu já tinha, afinal, a moda é democrática! Se existe uma marca que conseguiu refletir essa pegada simple and cool, essa marca é a Benetton.
A Benetton desfilou sua coleção primavera/verão 2011 que chega às lojas no meio do ano que vem nos países lá de cima. Tudo muito fácil e correto, sem aquela alma festiva e democrática da marca pontuada por blocos de cores. Tudo tão dentro da normalidade que se o logo não estivesse por ali um desavisado poderia pensar que estava vendo o desfile da GAP. Os tons cáqui aconteceram nas calças e bermudas combinadas com camisas de padronagem (xadrez ou listras) ou camisetas tipo henley de cores sólidas de tons de azul e pastel. Os cinzas em sobreposições com cores também apareceram bastante por lá, tudo simples, sem truques ou ‘criativismos’ exagerados. Mas a calça de moletom com cós de alfaiataria chamou atenção pelo seu “alerta de tendência”, já que também a vimos na coleção da Lanvin para H&M. No geral, o verão da United Colors of Benetton vai direto para o guarda-roupa dos caras que não querem saber de ficar inventando no estilo de se vestir.
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