sábado, 13 de novembro de 2010

LEGO NA DECORAÇÃO

Certa vez, na faculdade, exatamente na disciplina de HISTÓRIA DO MOBILIÁRIO, eu tinha que desenvolver um projeto voltado para um público jovem e moderno. Uma das minhas idéias era fazer uma parede inteira com as pecinhas de LEGO e meu querido professor e mestre disse que a idéia não era viável. Eu nunca vi o LEGO como um simples brinquedo. Sempre achei que aqueles encaixes e aquelas cores tinham uma pegada lúdica e ao mesmo funcional. Dois anos se passaram e acredito que, para surpresa do meu amado professor acaba de ser lançada uma linha inteira de decoração totalmente assinada pela marca.
O STUDIO BOYS AND GIRLS mostrou que essas viagens são possíveis sim e que basta uma dose de ousadia e competência para o sonho acontecer.


E quantas pecinhas de Lego foram necessárias para se criar um único ítem? Para o estúdio irlandês bastaram "apenas" 22.742 bloquinhos para transformar uma simples mesa de reunião na atração principal do catálogo e site de compras Boys and Girls.
O tampo foi totalmente construído com o esquema de encaixe do Lego, ou seja, sem cola ou outros artifícios, sustentada apenas por uma estrutura metálica e por cima uma única folha de vidro de 10mm para proteger o jogo infinito de cores e encaixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário