quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Era uma vez... uma lenda chamada CABELOS.

Tem dias que a gente acorda e nosso cabelo fala, fala mesmo ao ponto de ser ouvido: "Hoje não vou fazer as pazes com você!", e aí nosso desespero começa em meio a gel, pomada, pente, escova e tudo mais que estiver ao nosso alcance. Faz tempo que venho adotando um corte prático daqueles que você já acorda no ponto, mas tem dias que o bicho pega. Eu já fui daqueles que levei revista pro cabeleireiro e disse: "Quero esse corte!", quando na verdade a beleza do corte se devia a uma estrutura do rosto do modelo em questão e jamais, jamais, jamais funcionaria num rosto com um formato do meu. A custa de muitos erros e acertos e de muitas horas na frente do espelho eu descobri o que funciona e o que não funciona para mim, sem nunca esquecer o formato do meu rosto, a minha fibra capilar e principalmente, a minha idade. 
Cabelo de homem não tem muito mistério, ou é curto, ou é médio, ou é longo
.
 Cabelo curto – Encaixa perfeitamente com a imagem de um homem jovem, dinâmico eque está sempre correndo. A grande sacada desse corte é a praticidade, pois apenas com as pontas dos dedos se consegue um resultado bem bacana. Cabelos curtos e repicados na parte superior da cabeça são simples de arrumar e até assanhados ganham uma cara bastante moderna.







Cabelo médio – Este corte de cabelo está em voga. São perfeitos para homens que tem mais tempo para o espelho. Não é um corte muito prático já que a cada 15 dias há a necessidade de um ajuste para que o visual não fique com um aspecto de desleixado.Nas fotos acima duas opções de finalização, uma com gel e outra com pomada. Se a intenção é dar para o cabelo um efeito molhado... gel sempre ( sem exageros ), mas se a idéia é mantê-lo arrumado e com um efeito de praticidade, invista na pomada. Lembrando que o uso excessivo desses produtos pode dar um aspecto oleoso demais e ao mesmo tempo sujo ao visual. Portanto, muito cuidado. Nessas horas, menos também é mais.


Cabelo longo – Desde os Beatles a Bon Jovi, sempre teve músicos que inspiraram aos homens de cabelo longo. Um famoso representante de um estilo retro é Robbie Williams. Se vc não tem estilo demais pra segurar um cabelo longo é melhor esquecer. Este cabelo é para poucos. Um descuido que seja, você corre o risco de ser mandado de volta para as cavernas. Cabelos longos precisam de uma hidratação constante ( Sim! Não adianta só desfilar a vasta cabeleira, tem que cuidar ) e também de cortes periódicos. Repense! Seu espelho será seu melhor amigo na hora de escolher seu look mais correto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário